segunda-feira, 29 de junho de 2009

COMO É FÁCIL COMPRAR VOTO EM UMA DEMOCRACIA

Como é fácil comprar voto em uma democracia

Há anos atrás brasileiros saíram às ruas para lutar pelos seus ideais! Jovens patriotas que sonhavam com a ordem e o progresso sonhavam com uma democracia valorosa onde o povo teria o poder de escolher o governo. Assim surgiram as diretas já! Uma nação unida para mudar a cara do Brasil. De bandeiras nas mãos queriam o voto direto e, tornar o titulo eleitoral um documento valioso.
Os esforços foram validos e, tivemos nosso primeiro voto direto. Mas o povo, não fez a sua parte, esqueceu que elegendo seu candidato também teria a obrigação de fazer política, assessorando os políticos no desenvolvimento da nação; buscando melhorias, com brando dos governantes que tais melhorias sejam colocadas em prática.
Mas os patriotas por algum motivo casaram, ou simplesmente desistiram de lutar; talvez descobrisse que fazer a parte deles era tão difícil quanto reclamar, e as novas gerações surgiram acomodas, cobrando apenas dos políticos e nunca fazendo o seu papel. Os políticos se aproveitando disso cruzaram os braços faz tempo, deixando o povo se enforcar, e os que tentaram fazer alguma coisa, se viram impotentes diante da oposição e do próprio povo que ficou cada vez mais mal educado, enchendo o Brasil de lixo, destruindo o que devia ser valores e jogando na lama a nobre cidadania.
O governo atual tem criado projetos até interessantes como a bolsa escola, mas os pais de uma maneira absurda e digamos irracional, usam o dinheiro que era pra ser investido na criança, na compra de livros para desenvolver a literatura, para cursos básicos como computação e outros; mas é usado para benefícios dos pais, um absurdo para uma nação que antes lutou pelo progresso. Hoje em dia, políticos espertalhões aproveitam-se da fragilidade do povo, que passa a noite assistindo novelas recheadas de marketing e histórias vazias; compram voto facilmente, pagando o povo para fazer suas campanhas e recebendo o voto em troca. O povo que ele sabe que não vai fazer nada e muito menos ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário