segunda-feira, 29 de junho de 2009

UMA POPULAÇÃO QUE CRESCE SEM CONTROLE

Uma população que cresce sem controle

Vivemos em um país sem estrutura e temos uma população sem consciência! É um absurdo na atualidade em que estamos famílias pobres continuarem tendo filhos de uma maneira desenfreada; mesmo com preservativos e outros métodos anticoncepcionais sendo distribuídos de graça nos postos de saúde e hospitais, e também em campanhas externas.
Parece que as pessoas perderam a noção, colocam filhos no mundo sem ter estrutura para educá-los e até sustentá-los; responsabilizando assim o governo pelas mazelas que suas famílias tendem a sofrer. Muitas famílias crescem sem ter onde morar! E aonde encontrar um lar para cinco ou seis crianças, é difícil. Os supostos chefes familiares invadem terrenos ou áreas impróprias, e constroem casas barracos até em calçadas que em alguns bairros já nem existem mais. Os prefeitos de uma cidade agora alem de ser responsável pela saúde, educação, saneamento básico, empregabilidade infra- estrutura, turismo e etc. Também devem dar moradia, salário e alimentação a famílias que surgem do acaso, sem ser planejadas por meros irresponsáveis que acham que os outros e que são os culpados pela conseqüência de suas atitudes nada conscientes e nem um pouco racional.
Sabemos que em alguns países desenvolvidos é lei famílias terem apenas um ou dois filhos. Quem sabe não é a única solução para o Brasil, que vê sua população crescer cada vez mais sem estrutura; e o dinheiro que devia ser investido no progresso do país, deixe de ser usado para dar base e esses pais, que fazem cinco ou seis filhos sem se preocupar se podem sustentá-los que dirá educá-los.
Eu às vezes me pergunto se todas essas coisas que não eram para acontecer, vão deixar de acontecer. Na verdade tudo parece uma utopia, porque é muito difícil ajudar uma nação que não que evoluir, alimentando uma tola esperança de que um dia vai dar tudo certo, mas esquecendo que nós é que temos que fazer dar certo.


Eriberto Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário