quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MUNDO LIVRE




Mundo livre

Eu sou o Fred!
Tenho 25 anos de mundo livre S/A;
Com 10 anos de garagem
Pra um disco vim lançar,
Despontando no estado
E no cenário nacional.
A mundo livre
Fez o seu trabalho totalmente independente,
Mostrando a cultura de uma forma diferente,
Criando seu estilo
Totalmente original.

Foi muito louco,
Chegamos à gravadora,
Com fome de canibais;
Diminuíram nossas músicas,
Pois achavam grandes demais;
Disseram que pra rádio tinha que fazer um hit.
Mas foi beleza,
Assinamos o contrato e gravamos o CD,
E junto com a Nação nós botamos pra fuder,
Levando para o mundo o movimento mangue beat.

Assim surgimos,
Dos becos de Candeias,
Pra passar nosso recado,
E hoje em um poema fomos homenageados,
Por um cara que tem orgulho de ser
Negro, humilde
Poeta e favelado!


Eriberto Henrique
Uma homenagem a Fred 04 e a Banda Mundo Livre s/a

2 comentários:

  1. Eriberto,

    linda a sua homenagem ao Fred. Se encontrar com ele por ai, diz que eu mandei um abraço. Lógico que ele não vai lembrar de mim, mas diz assim mesmo. Naquela tarde eu discordei de algumas coisas que ele falou, depois até tentei falar com ele, pra esclarecer melhor meu ponto de vista, mas ele sumiu. O cara é muito inteligente, um artísta incrível!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eriberto você é genial, adorei esse poema em homenagem a Fred 04 e banda Mundo Livre s/a, Parabéns.

    ResponderExcluir